Compras no Walmart Metaverso – Experiência de Compra no Metaverso o que é, como é?

Compras no Walmart Metaverso – se esta for a nova realidade, o que você acha desta nova experiência de compra? – Assista abaixo:
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Fonte: infinitepay.io
Em 1992, Neal Stephenson cunhou o termo metaverso em seu romance Snow Crash.
Hoje, popular em produções da Marvel ou no caderno de tecnologia com Zuckerberg, o termo é utilizado para nomear a interação humana em um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade (ou fantasia) através de dispositivos digitais, como videogames, smartphones ou até mesmo óculos de realidade virtual.
Recentemente, o metaverso esteve em evidência: Mark Zuckerberg, dono do WhatsApp ,Facebook e Instagram, anunciou o Meta, o novo nome corporativo de suas marcas, que tem a proposta de criar um metaverso.
A ideia é que em 10 ou 15 anos “Em vez de apenas olhar para a tela, você esteja nela”, destaca Sue Young, diretora de produtos do Facebook. Embora o metaverso pareça coisa do futuro, ele também está no presente, e acredite, até em nosso passado! Abaixo, você pode conferir alguns exemplos do que é o metaverso Na Prática!
Muito provavelmente você conhece esse objeto! Um pet dentro de um metaverso onde você podia, alimentar, fazer carinho – coisas que você faria também no mundo real. Algo semelhante ao encontrado hoje em jogos como Spore e The Sims, onde a diversão é viver uma vida virtual. O metaverso também é palco para show – literalmente. Artistas como Travis Scott, Justin Bieber e Ariana Grande invadiram o palco de Fortnite, jogo gratuito da Epic Games.
Os jogadores tinham apenas que logar no game e ir para o local onde o show aconteceria. O poder da web 3.0 A web 3.0, a atual era da internet, tem como protagonistas criptomoedas (blockchain), inteligência artificial e realidade virtual. Nessa onda, empresas como a Nike e Decentraland já buscam seu lugar ao sol!
A empresa de artigos esportivos registrou nos EUA uma patente para ‘’bens virtuais’’. O documento menciona calçados, roupas e acessórios para serem usados em ‘’mundos virtuais online’’. A Nike já teve uma parceria com o game Fortnite, uma grande vitrine no metaverso, para a venda dos calçados Air Jordan em formato digital.
A Decentraland, um ambiente online em que os usuários podem comprar terrenos, visitar edifícios e conhecer outras pessoas que usam avatares, chamou a atenção nas últimas semanas com a venda um terreno virtual por US$2,4 milhões.
A InfinitePay já está no metaverso! Recentemente começamos a fazer encontros no Gather, uma plataforma que simula o dia a dia em um escritório real, lançamos nosso cashback que usa criptomoeda BRLC e também criamos algumas obras digitais e colocamos para serem leiloadas no marketplace Foundation: todo recurso levantado por lá será doado para projetos que potencializam a cultura criativa e tecnologia focado em mulheres. Fica evidente que o metaverso já faz parte da nossa vida. A expectativa é que no futuro ele ganhe ainda mais força, mais presença no dia a dia de cada um de nós.
O metaverso está longe de ser um bicho de sete cabeças – talvez até seja, mas só em um game de realidade virtual rsrs. O metaverso é de fato um novo mundo cheio de novas possibilidades!