Que tal envolver seu cliente em uma estória incrível e de quebra alavancar suas vendas? #DicasdeVendas

Se você gosta dessa premissa, precisa aplicar Storytelling em sua loja.
Trata-se da arte de alinhar tudo na loja para que seu cliente sinta-se envolvido pela estória que você quer contar a ele.
Uniformes dos funcionários, cenário, música, cheiro, produtos e até banheiros devem apontar para a mesma mensagem.
Quando isso acontece, o cliente fica imerso na estória, a emoção começa a falar alto e ele fica mais propenso as compras.
Um exemplo de storytelling alavancando lucros é a venda de Coca Cola na área temática de Star Wars em um parque da Disney em Orlando.

Não precisa ser fã da galáxia muito distante para se sentir em um planeta alienígena com personagens pop.
Neste parque uma coca cola “normal” é vendida por 3.50 dólares, mas na área Star Wars, ela é vendia por 5.75. E há filas para comprar. O motivo para isso? Storytelling.
A Coca Cola vem em uma exclusiva embalagem que imita uma granada do filme Star Wars.
Os clientes pagam mais por uma experiência única. E na sua loja? Como você pode usar o storytelling para oferecer um ambiente de imersão ao cliente? E como lucrar com isso?
Faça testes, não pense que tem que acertar de primeira. Que a força esteja com você.
Autor: Ricardo Marques | Empresário
https://www.linkedin.com/in/ricardomarques-vendas/
Para conteúdo sobre varejo, empreendedorismo, vendas e atendimento, inscreva-se no Canal do Ricardo no Youtube – clique aqui.