Starlink, de Elon Musk, abre empresa no Brasil para vender internet

Agora é oficial, a empresa liderada por Elon Musk que também tem em seu porftólio empresas como Tesla, Space X e Hyperloop abre CNPJ no Brasil.
( Para mais conteúdo sobre negócios, empreendedorismo, Vale do Silício e Inovação, inscreva-se agora em nosso canal no Youtube – clique aqui! )
Esta parte burocrática realizada em dezembro de 2020 é o primeiro passo para iniciar operação em nosso país. Vale lembrar que ele ainda depende de autorização da Anatel.
Vale ressaltar que no site da Starlink, o cadastro de endereço brasileiro já é permitido e é informado que a previsão de lançamento será até dezembro deste ano.
O investimento para adquirir a antena e roteador por US$ 499 com mensalidade de US$ 99
Segundo o portal Tecnoblog, a Starlink tem diferenciais importantes na comparação com essas companhias:
- não há franquia de internet (ao menos por enquanto);
- as velocidades de download e upload são bem maiores, ultrapassando a marca dos 100 Mb/s;
- por usar satélites de baixa órbita, a latência da Starlink varia entre 20 ms e 40 ms, enquanto as demais companhias têm ping acima de 600 ms em boas condições operacionais.
Vale lembrar que esta iniciativa de Musk poderá revolucionar a forma como se faz negócios, afinal, com conexão em qualquer local, muitas empresas poderão utilizar para a internet das coisa, conectando equipamentos a plataformas online em tempo real.